O projeto seria para reduzir o número de cães abandonados nas ruas do país, para isso, ao contrário de fazer campanhas para que as pessoas adotassem cachorros abandonados, eles estivessem em condições de serem melhores percebidos nas ruas pelos organizadores.
A ação pode ser patrocinada por alguma marca do segmento, como de alimentos (ração), cuidados (perfumes, shampoos, condicionadores, antipulgas e carrapatos), acessórios etc.
A proposta é, recolher os animais e realizar os cuidados por equipes especializadas, contudo, fazer uma carteirinha com todos os cuidados que o animal recebeu, os exames e deixá-los bonitos, como se pertencessem a alguém, depois colocar uma coleira com um QRcode e um endereço on-line, com o vídeo do tratamento que ele teve (disponível no site ou canal da empresa patrocinadora), o carinho que recebeu e uma mensagem em vídeo da equipe, talvez um nome, e oferecer ao que o encontrou a possibilidade de adoção, assim optando, ele ganharia kits de cuidados, banhos ou alimentos por um período predefinido.
O animal seria monitorado pela equipe, por algum dispositivo eletrônico, similar a GPS ou em caso de menor investimento por um integrante da equipe que ficaria por perto durante um determinado tempo até que o animal fosse resgatado, com câmeras escondidas registrassem o momento dos resgates pelos possíveis futuros donos.
Com isso as pessoas que encontrassem os animais, achando que teriam fugido de alguma casa, pudessem receber animais saudáveis e sem altos custos para tratá-los antes da adoção, observando a coleira, encontrariam a inscrição com o link, QRcode e um procedimento para devolvê-lo ao possível dono e seriam surpreendidas com o vídeo do percurso do animal até aquele momento.
Esta ação teria um significado enorme para a empresa patrocinadora, pois, criaria laços de afinidade com o público e com certeza teria um reconhecimento e credibilidade para aumentar o alcance da marca, melhorar a imagem e conseguir maior competitividade em seu mercado.
A ação não precisa atingir um número exorbitante de animais, porém, com poucas dezenas é possível criar uma rede multiplicadora nas redes sociais e a marca teria um alcance significativo.
Esta campanha tem apelo emocional, social e mesmo pessoas que não adotariam cães, com certeza, ficariam tocados com a bondade e preocupação da marca com os animais.
Acho que tentei expressar a ação e se alguém resolver utilizar o projeto, eu não me importaria com recebimento, apenas os créditos de autoria com a assinatura do André Rabanea pelos ensinamentos.
Grande abraço a todos.