Criar uma identidade visual para Alef Totem, meu projeto musical, foi uma missão em tanto, uma vez que tinha que deixar de lado o design institucional e elitizado ensinado na universidade com fim de transmitir as ideias underground e e de ideologias da música reegae e rap através desses elementos gráficos.
Ao mesmo tempo, precisava trazer a elegância trazida nas peças literárias, sendo a poesia a base do meu projeto e a sensibilidade da inspiração no símbolo da cultura Inca, Anpu Inti, o deus sol, totem que influênciou minhas ideias e meus caminhos estéticos, além de induzir a escolha do nome artístico.
Busquei trazer a energia do sol e a conexão com a terra ao definir as cores, além de gerar contrastes que pudessem ser explorados entre tons quentes e terrosos.
Para a tipografia optei por uma fonte caixa alta e geométrica, funcionando com as linguagens e tendências estéticas atuais, ao mesmo tempo que ela traz irregularidades nas suas extremidades, aproximando-se da tipografia vernacular e periférica, buscando a aproximação às minhas raízes e um equilíbrio entre o comercial e o enraizado.