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Construção de marca

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Analise de marcas de produtos e serviços

Análise NUBANK –

Proposta de Valor: Um banco sem burocracia de banco. Rápido, fácil e transparente. Tudo que uma geração conectada precisa.

Nasceu junto com as chamadas fintech e tem se mantido inovadora até hoje.

Tem o arquétipo do explorador, avesso a regras e limites.

Estética: Um visual simples e minimalista porém com uma cor vibrante e carregada de significado. Jovem e atraente. Com o conceito do naming sendo aplicado em diferentes ativações.

Pontos de Contato: A comunicação é muito uniforme, com um tom de voz bem definido. Tanto no aplicativo como nas peças de comunicação a marca é representada de forma uniforme e representa bem a personalidade exploradora.
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Análise Apple
Proposta de valor: Com uma proposta inicial de uma inovação eficiente, sempre avançando de forma paralela o design e a tecnologia. Criando em torno de si uma devoção.

Estética: O padrão de design clean e minimalista da marca, comunicação e produtos alinha bem a mensagem de elegância e modernidade adotada pela marca.

Pontos de contato: Sem duvida a comunicação da marca em todas as plataformas define bem a personalidade e a proposta da Apple. Simples de usar, elegante e inovador.
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Análise NETFLIX
Proposta de valor: Entretenimento seriado e facilitado. Com uma simples assinatura você tem acesso a um universo de opções de series, filmes e programas sob demanda. A Netflix resolve o problema do tédio e da falta de controle que a TV tradicional trazia.

Estética: Um momento de prazer precisa ser simples e acessível. E a plataforma de streaming entrega bem isso. Um layout organizado e intuitivo. Peca talvez pelo excesso de possibilidades que entrega na janela principal, causando a frustração de ter que escolher uma opção entre milhares. A tipografia com quinas bem pontudas também não passa uma sensação de conforto e relaxamento.

Ponto de contato: Uma marca nativamente digital que sabe tirar proveito disso em sua comunicação.

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