Sempre gostei de caricaturas, então decidi começar a estudá-las no intuito de me desenvolver e fazer algo que eu gosto e que me deixa feliz.
Gosto de ver caricaturas de vários outros artistas profissionais, para me inspirar e ver que não há momento de parar, pois é possível sempre buscar novas maneiras e estilos de retratar as pessoas.
Faço as caricaturas não com o intuito de passar uma mensagem, para que as pessoas quebrem a cabeça tentando encontrar um motivo para eu ter feito, mas sim, pelo prazer de desenhar e na tentativa de fazer as pessoas que estão ao meu redor, alegres com o meu trabalho.
A 1ª caricatura foi feita a lápis e a 2ª com pincel e nanquim, conforme solicitado no curso.
Foi um pouco difícil trabalhar com o pincel, pela falta de experiência é muito difícil manter um traço consistente, conseguindo alterar a espessura da linha no momento certo, mas ao mesmo tempo, foi muito satisfatório.
A 3ª caricatura foi feita em aquarela. Preciso treinar muito ainda para conseguir desenvolver tanto a técnica quanto a percepção para trabalhar com as cores e iluminação, mas gostei demais de fazer essa caricatura colorindo com aquarela.