Atualmente a maioria dos funcionários das organizações sempre encontram alguma dificuldade ou erro na utilização de algum software e/ou hardware, atrapalhando assim o desempenho de suas atividades no dia a dia, com isso acabam necessitando de um apoio/atendimento de alguém com conhecimento técnico para apoiá-los na resolução destes incidentes.
Sabemos que estes usuários nem sempre estarão de bom humor ou serão educados, aliás se estiverem aborrecidos por conta de um problema que está impedindo seu trabalho com certeza ficarão com nervos a flor da pele, geralmente esses usuários solicitam um técnico urgentemente para solucionar seu problema mas nem sempre o técnico poderá ir até a estação de trabalho para apoiar o usuário naquele momento, por exemplo, nem sempre os atendentes estão alocados no mesmo prédio do usuário.
Diante disso, para melhorar o atendimento ao usuário, o desenvolvimento um sistema de chamados online para fazer uma breve triagem do que o usuário necessita será uma ótima solução, este sistema terá uma usabilidade bem fácil e rápida onde os usuários deverão colocar seus dados, contato e a ocorrência, o chamado chegará para os atendentes analisarem a solicitação com a mais brevidade possível, em alguns casos o atendente consegue resolver o problema do usuário sem precisar ligar ou fazer conexão remota, então ele deverá responder o chamado do usuário através do próprio sistema que enviará um e-mail com a solução para o mesmo.
Haverá casos que será necessário entrar em contato via telefone com o usuário então o técnico deverá focar no atendimento e pensar no tipo de sentimento que queremos que os usuários recebam para então entender o que o usuário quer e assim ajudá-lo com excelência e exatidão, assim os usuários ficarão satisfeitos com o serviço prestado e poderá dar continuidade no seu trabalho.
As empresas, hoje, competem no campo das experiências fornecidas aos clientes. Saber como atender um cliente com excelência não é mais um plus para a sua empresa, é o que vai mante-la viva. Não deixe para perceber isso quando já for tarde.