Minha Conta

Área do Cliente

Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Marketing de guerrilha

Presentar

a r t e + c i d a d e

Moro em Goiânia-GO, cidade muito conhecida por ser a terra do pequi e do sertanejo, e que também possui artistas independentes incríveis, que não recebem o apoio necessário.
O meu projeto seria fazer uma intervenção artística na cidade.
Como assim? Temos inúmeros locais públicos, em sua maioria parques, que foram abandonados pela gestão municipal, mas que mesmo assim possuem uma visitação regular nos finais de semana. Também temos muitos eventos e festivais independentes, que custam muito pouco mas tem pouca divulgação.
A ideia é juntar tudo isso.
Seria bem simples, pois a secretaria de cultura do estado poderia patrocinar o projeto, junto com festivais que já acontecem na cidade (Bananada, Vaca Amarela, Grito Rock etc). Poderia ocorrer todo final de semana ou uma vez por mês, em algum local público, como um teatro, parque ou espaço destinado à produção cultural (como a Vila Cora Coralina), além de escolas e universidades públicas. Nesses locais, que já têm público nos fins de semana, seriam realizados uma espécie de sarau, onde convidaríamos os artistas locais para expor sua arte (tanto artesanato como roupas e comidas), ato teatral, poesia ou música.
Como chamar a atenção das pessoas? A arte já chama atenção das pessoas e pode ser usada para fazer intervenções pela cidade para divulgar o evento. Tudo o que precisaria ser feito é trazer essa arte para pessoas que não tem acesso a ela por algum motivo. Dessa forma, promoveremos a produção artística goiana e, ao mesmo tempo, ocuparemos a cidade de uma forma muito mais consciente (sem contar que a população terá momentos muito mais diversos para desfrutar do lazer dentro da cidade grande).

Download

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.