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Design Thinking

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Informatização de um pequeno negócio para otimização do serviço de entrega de uma padaria

João tem um pequena padaria. Seu pão se tornou popular, através do marketing boca a boca de seus fregueses e da qualidade garantida. Dado seu sucesso, seu negócio houve um crescimento muito acelerado, o que ocasionou uma certa perda de controle nos prazos de entrega e na qualidade. Isso resultou em um certo aumento de reclamações dos clientes e houve uma redução no faturamento. Preocupado em manter a qualidade e aumentar a satisfação do cliente, João precisou repensar seu negócio. Para tal, após contato com alguns clientes e análise do seu processo, foi possível definir os seguintes pontos:

– Oferecer opções de produtos com diferentes pesos/quantidades;
– Definição de horários para entregas;
– Fidelização do cliente com brindes/vantagens;
– Obtenção do feedback dos produtos vendidos;
– Abertura para recepção de sugestões dos clientes.

Com estas ideias em mente, foi pensado em utilizar uma plataforma online/mobile para pedidos, aonde o cliente pode solicitar seus produtos da forma que desejar, definir horários de entrega e fornecer de forma rápida um feedback, acumulando pontos para um prêmio eventual. Para otimizar a entrega, a aplicação conta com uma funcionalidade de criação de rotas e agendamento, preenchendo horários de acordo com a disponibilidade do entregador, apoiada por um serviço de entrega. Além da ferramenta de feedback para os produtos vendidos, foi aberto um canal de comunicação direto com João, para que ele possa ouvir sugestões de produtos que seus clientes gostariam ter disponíveis. A partir daí, com esta nova informação, seria possível ampliar de forma mais concisa e pontual, fornecendo aquilo que sua clientela deseja.

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