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Design Thinking

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Otimização de tempo e espaço em oficina

Devido a grande demanda de serviço uma oficina começou a ter problemas para gerenciar o recebimento, manutenção e entrega dos eletrodomésticos surgiu a necessidade de informatizar parcialmente esse processo para controle organização e estoque dos eletrodomésticos já consertados.

No fluxo anterior o cliente chega, descreve brevemente o problema que tem com seu eletrodoméstico ( quando se sabe algo sobre o problema ) informa seu nome e número de telefone para contato e recebe uma estimativa média de quando o serviço estará concluído, porém alguns serviços demandam urgência o que pode atrasar a entrega de outros e ainda com um grande fluxo de clientes é fácil se perder na ordem dos serviços, e ainda existe o problema onde o cliente após avisado de que o serviço está pronto, não volta para buscar o eletrodoméstico chegando a levar meses o que gera prejuízo financeiro e dificulta o armazenamento de eletrodomésticos de novos clientes.

Pensando nesses problemas um sistema que gerencie o recebimento dos eletrodomésticos com informações básicas a serem cadastradas como:

Nome do cliente
Telefone do cliente
Eletrodoméstico do cliente
Breve descrição do problema
Nível de urgência ( de 1 a 3 )
Data de entrada do eletrodoméstico
Provável data em que o serviço estará pronto

Ao final dessa entrada de dados, uma etiqueta com nome do cliente e uma ordem de serviço deve ser gerada para saber qual a ordem em que os eletrodomésticos devem ser consertados, essa ordem de serviço daria maior prioridade a níveis maiores de urgência.
Junto com essa etiqueta, um semi contrato para o cliente assinar, com isso concordando que após avisado de que o serviço foi feito e o eletrodoméstico está pronto para ser retirado, o cliente tem 30 dias para fazê-lo ou o eletrodoméstico será vendido para pagar o serviço.

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