Um usuário deseja fazer uma movimentação de um grande volume de materiais permanentes de uma determinada localização para outra, dado o contexto atual e a ferramenta disponível atualmente, só é permitido que sejam realizadas movimentações de ponto a ponto. Entretanto, os materiais da instituição estão distribuídos em várias localizações e repartições distintas dentro de um mesmo departamento ou andar.
Sendo assim, quando se faz necessário a movimentação de bens de um imóvel para outro, o usuário é obrigado a fazer “N” movimentações para um único local do Imóvel A, e posteriormente outra movimentação desta vez contendo todos os materiais para o Imóvel B, pois esta movimentação resulta em um único termo que deve conter todos os bens movidos do ponto A ao ponto B.
Visando reduzir o esforço necessário por parte do usuário, será alterada a ferramenta para que a única incumbência por parte do usuário seja dizer O QUE deve ser movimentado e para ONDE. Desta forma, todo o processamento lógico de localizações e N movimentações a serem efetuadas para a regularização da situação de localização de cada Material envolvido na movimentação, seja realizado pela ferramenta, não mais exigindo tempo e esforço do usuário.